C3 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR FREQUÊNCIA DO ACESSO INDIVIDUAL Percentual sobre o total de usuários da Internet1
Percentual (%)
Diariamente
Pelo menos uma vez por semana
Pelo menos uma vez por mês
Menos de uma vez por mês
TOTAL
69
23
7
1
ÁREA
Urbana
70
22
6
1
Rural
43
37
16
4
REGIÃO
Sudeste
72
21
6
1
Nordeste
65
26
8
1
Sul
69
22
7
1
Norte
54
31
11
4
Centro-Oeste
70
22
6
2
SEXO
Masculino
70
22
6
2
Feminino
68
23
7
1
GRAU DE INSTRUÇÃO
Analfabeto / Educação infantil
80
17
3
0
Fundamental
56
31
11
2
Médio
68
24
7
2
Superior
87
10
3
1
FAIXA ETÁRIA
De 10 a 15 anos
63
26
9
2
De 16 a 24 anos
68
24
8
1
De 25 a 34 anos
73
20
5
2
De 35 a 44 anos
71
21
6
1
De 45 a 59 anos
69
24
6
1
60 anos ou mais
66
26
7
2
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
45
37
16
1
Mais de 1 SM até 2 SM
53
30
14
3
Mais de 2 SM até 3 SM
64
28
7
1
Mais de 3 SM até 5 SM
75
20
3
1
Mais de 5 SM até 10 SM
87
10
3
0
Mais de 10 SM
90
8
2
0
CLASSE SOCIAL
A
93
6
1
0
B
79
17
3
1
C
62
27
9
2
DE
39
39
18
4
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE
PEA
71
22
6
1
Não PEA
65
25
8
2
1 Base: 80,9 milhões de pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista. Respostas estimuladas. Dados coletados entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.